terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje não!


Hoje simplesmente não me apetece!Não me apetece ouvir gente. Queixam-se de tudo, do calor, que é muito; da cabeça que dói como nunca; da colega que traz um decote mais ousado; do marido que não ajuda em casa... Que gente!! Incapazes de olhar ao redor, de olhar nos olhos dos outros e senti-los.
Irrita-me solenemente o ar conhecedor (sim, porque essa gente percebe mesmo disto) com que dizem: "É a vida". Como se isso fosse condição que se tem de aceitar sem resignar.
Não tolero o ar de satisfação por banalidades, coisas ocas, vazias. A presunção fingida como se o centro da vida fosse a sua própria vida. Que merda de gente! Que se passeiam para ostentar que estão enquadrados no trilho dos carneiros. Vomitam palavras cruas, sem qualquer som de verdade!
Hoje não me chateiem, por favor! Não me peçam para vos ouvir e ser compreensiva. Hoje não sou!
Nem se atrevam a procurar-me com o palavreado ensaiado, de quem está muito bem na vidinha que levam, por julgarem que agora sim, entendem o verdadeiro significado de amar e ser amado. Não me digam hoje que tenho que sair desta situação, que não me leva a lugar nenhum, nem me digam que sou louca por acreditar...por sentir, por esperar... Que frieza, que gente esta! Como me conhecem tão pouco...Que raiva! De mim mesma! Por não explodir no momento certo, por não enterrar estes comentários logo ali, entre as pedras da calçada e fazê-los mergulhar no seu país das maravilhas e deixá-los lá presos com a rainha de copas às costas.
Não consigo...
Hoje não! Hoje simplesmente não me apetece!

1 comentário:

  1. O teor das conversas depende bastante dos dois interlocutores e não apenas de um.
    Isto é, às vezes somos nós que temos a culpa...
    Bom Domingo.
    Beijos.

    ResponderEliminar